Assinar


Aveiro // Região  

António Loureiro vence eleições da distrital do CDS/PP

O vereador do CDS-PP na Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, venceu as eleições para a presidência da distrital de Aveiro do partido, derrotando Diogo Machado por 335 votos, segundo fonte partidária.

A lista A, encabeçada por António Loureiro, recolheu 475 votos (78 por cento) contra 140 (22 por cento) da lista B, liderada por Diogo Machado.

O acto eleitoral fica marcado por um e-mail que terá sido enviado aos militantes, na véspera das eleições, por Raul Almeida, o presidente cessante da distrital e candidato a vice-presidente na lista de António Loureiro. No e-mail são lançadas “graves ofensas, insultos e difamações sobre a generalidade dos militantes do partido que integram a lista B”, diz em comunicado a lista de Diogo Machado.

Os candidatos da lista B afirmam-se “insultados e difamados na sua honra, na sua dignidade e no seu bom-nome” e garantem que apresentarão uma queixa-crime junto do Ministério Público contra Raul Almeida e António Loureiro.

O recém-eleito presidente da distrital do CDS-PP desvaloriza o episódio, preferindo destacar que estas eleições, que decorreram no sábado, foram as mais participadas de sempre da história da estrutura, tendo votado mais de um de terço dos cerca de 1800 militantes inscritos.

“Não é isto que vai tirar o mérito à vitória”, disse hoje à Lusa António Loureiro, afirmando estar convicto de que “os órgãos internos do partido irão resolver o problema de uma forma célere”.

António Loureiro, que tomará posse em novembro, adiantou ainda que o seu primeiro ato como presidente da distrital será visitar as concelhias onde perdeu: Vagos, Estarreja e Ovar.

“Gostava de começar a trabalhar naquelas concelhias onde perdi, como sinal de união do partido”, explicou.

No seu mandato, António Loureiro assume como objetivo aumentar de dois para três o número de deputados eleitos por Aveiro nas próximas legislativas.

O dirigente compromete-se ainda “a apoiar e tudo fazer” para voltar a ter o presidente do partido como cabeça de lista por Aveiro e, em segundo lugar, Raul Almeida.