Assinar
Bairrada // Mealhada  

Domingos na Mata – Pelos passos da Via-Sacra

O passeio temático “Domingos na Mata”, na Mata Nacional do Buçaco, realiza-se excepcionalmente este mês (Abril), no segundo domingo.
Num período em que os festejos da Páscoa se aproximam, “Pelos Passos da Via Sacra” é o mote da próxima visita. Conhecer a forma como os frades Carmelitas Descalços conjugaram a envolvente natural do Buçaco, com a inspiração artística e religiosa no sentido de instalar uma Via Crucis de características únicas no nosso país, é o desafio lançado.
Recorde-se que este programa, desenvolvido pela Fundação Mata do Buçaco em parceria com a empresa Desafio das Letras, propõe visitas temáticas, orientadas por monitores especializados. Visa a divulgação de aspectos específicos sobre a fauna, flora, habitats e curiosidades/estórias da Mata e os valores naturais que alberga.

Inscrições através:

domingosnamata@fmb.pt ou pelos contactos: 931147020 ou 939200733.
Preços: 15€ / adulto e 5€ / criança até aos doze anos, por inscrição prévia até à sexta-feira anterior, incluindo oferta de um mini-ecokit com vaso e sementes relacionados com a temática de cada passeio.
O valor da inscrição inclui ainda entrada de veículo ligeiro na Mata Nacional do Buçaco.