Assinar
Anadia // Bairrada  

Sangalhos: Baile-convívio a favor do Coral Oásis

Atravessa uma grave crise financeira devido ao cancelamento do subsídio anual (1500 euros) que a Câmara Municipal de Anadia deixou de entregar em 2010. Por isso, o Grupo Coral Oásis promove no próximo sábado, dia 9, a partir das 21h, no salão de festas da Junta de Freguesia de Sangalhos um baile-convívio com o objectivo de angariar alguns fundos para fazer face às despesas mais imediatas do Coral.
Aliás, como referiu Maria Silvestre, presidente do Oásis, “é necessário pagar ao maestro e, neste momento, não temos mais fontes de rendimento, pelo que atravessamos uma situação difícil”.
“Cantamos as Janeiras e temos a quotização dos sócios para fazer face aos encargos”, diz, lamentando a ausência de apoio da Câmara Municipal: “somos o único coral existente no concelho, com 45 coralistas, e levamos longe o nome da freguesia e do concelho. É uma pena esta falta de apoio que sentimos”.
Maria Silvestre apela à adesão da população que irá, com certeza, divertir-se ao som de música dos anos 60, interpretada por um grupo de Águeda. Haverá ainda alguns salgadinhos e caldo verde para petiscar.