Assinar


Desporto // Futebol  

União Desportiva de Bustos reativada

Mandatados por uma assembleia espontânea, um grupo de pessoas ilustres da freguesia de Bustos, onde se destacam Áurea Nunes, Óscar Santos, Duarte Novo, Fernando Luzio, Noé Vilar, entre outros, meteu mãos à obra e vai reativar a União Desportiva de Bustos (UDB), que suspendeu toda a atividade desportiva no início da corrente época desportiva.
Este grupo de peso, onde alguns elementos já exerceram no passado funções no clube (em defesa da honra e do bom nome da UDB e da sua restauração, é o lema), já promoveu várias reuniões e avançou para a constituição dos corpos diretivos que está praticamente completo e cujos principais rostos são Susana Pedreiras (presidente da direção), Milton Costa (presidente da mesa da Assembleia Geral) e Duarte Novo (presidente do Conselho Fiscal). A eleição dos órgãos sociais para o triénio 2012/2015 está marcada para esta sexta-feira, dia 23, onde está marcada uma Assembleia Geral Extraordinária para o efeito, na sede do Clube, pelas 19h. Saldar as dívidas, credibilizar, reativar e reestruturar a UDB, é o principal objetivo dos futuros dirigentes. Têm um ano para o fazerem, segundo nos comunicou Óscar Santos, para, na próxima época apostarem, para já, nas camadas jovens. Relativamente aos seniores, só depois de uma consulta aos associados.
O grupo de trabalho (uma espécie de junta de salvação da UDB), como nos disse o seu porta-voz, Óscar Santos, disponibilizou o campo Dr. Santos Pato às camadas jovens do Beira-Mar, que treinam de segunda a sexta-feira, com jogos aos sábados, para já com as equipas que militam nos escalões da Associação de Futebol de Aveiro. Depois da direção ser eleita, será assinado um protocolo entre a UDB e o Beira-Mar, SAD.
O Beira-Mar já pagou a luz e a água e, no seguimento de contactos com Jaime Machado e Carlos Alberto, da direção e diretor dos juniores do clube aveirense, respetivamente – este último viveu muitos anos em Bustos e foi craque da UDB – e Álvaro Rui, da Associação de Futebol de Aveiro, com a colaboração de Fernando Vieira, o grupo de trabalho está em vias de entregar na AFA o certificado laboratorial do relvado sintético, para posteriormente ser remetido à Federação Portuguesa de Futebol. Isso vai permitir ao Beira-Mar pedir a vistoria para o campo ser licenciado para jogos nacionais. Assim, os escalões da Academia do Beira-Mar irão, em breve, disputar jogos dos nacionais dos escalões de formação, no campo Dr. Santos Pato.