Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

PS alerta para casas em risco de ruir no concelho

O deputado do PS, Henrique Tomás, queixou-se, na penúltima quinta-feira, durante a reunião de Câmara, que continuam a existir muitas casas em ruínas no concelho de Oliveira do Bairro. “Parece-me que o processo tem estado em banho-maria e que o concelho não beneficia nada com isto”, sublinhou Henrique Tomás.
O deputado do PS sugeriu que “fosse feito um trabalho em conjunto com as Juntas de Freguesia no sentido de identificar as casas que estejam em maior risco”.
Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, explicou que “uma coisa são casas em risco de ruir e outra coisa são casas que constituem perigosidade para a via pública. Quando constituem perigo a Câmara Municipal atua”, sublinhando que “as Juntas não têm meios para o fazer e nós não podemos intervir no que é privado”. “Só podemos se houver risco para os utentes da via pública”, reforçou o edil.
Henrique Tomás tem alertado, regularmente, para o mau estado de conservação de algumas casas no concelho de Oliveira do Bairro.