Assinar
Bairrada // Mealhada  

Várias atividades assinalam 4.º aniversário da Fundação Mata do Buçaco

A Fundação Mata do Buçaco comemora no próximo dia 19 de maio (domingo) o seu quarto aniversário. Para festejar o acontecimento a instituição está a organizar uma série de iniciativas, nomeadamente: noites de teatro nos Jardins do Palace Hotel do Bussaco, uma mega ação de voluntariado, a instalação de um apiário e uma exposição na Assembleia da República.

As comemorações do 4.º aniversário da Fundação Mata do Buçaco têm início no dia 14 de maio, com a instalação de um apiário na zona do Pinhal do Marquês. Esta ação tem como parceiro a Associação de Apicultores do Litoral Centro e insere-se no âmbito do Projeto BRIGHT.

A escolha do local deste apiário centrou-se na composição florística da envolvente que inclui plantas como o medronheiro, torga, urze-molar, esteva, carqueja, estevão, giesta-amarela, rosmaninho, tojo-menor, eucalipto e silva, entre outras.

Este projeto tem caráter pedagógico, podendo vir a ser visitado por escolas e outras entidades e onde serão realizadas demonstrações de remoção de mel, por exemplo. Irão ser instaladas colmeias padrão e colmeias tradicionais (cortiços).

Já na sexta-feira, dia 17, e sábado, dia 18, pelas 21h, a Companhia de Teatro NOC leva à cena a peça ““Entre este e o outro”, nos jardins do Palace Hotel do Bussaco, tendo aquele edifício como pano de fundo. A peça será uma criação de “raiz” que procurará revelar as histórias e lendas mais antigas e misteriosas da fabulosa Mata do Buçaco.

Ainda no âmbito das comemorações do quarto aniversário, a Mata Nacional do Buçaco vai estar representada numa exposição na Assembleia da República, em Lisboa. Uma mostra que terá a duração de uma semana, de dia 20 a 24 de maio e que pretende, mais uma vez, divulgar e promover o património natural e edificado da Mata Nacional do Buçaco e ainda dar a conhecer as atividades realizadas neste destino turístico e serviços existentes.

No dia 19 de maio, dia de aniversário da Fundação Mata do Buçaco, será levada a cabo mais uma ação de voluntariado em prol da Mata Nacional do Buçaco.

Para esta data, a Fundação Mata do Buçaco convida toda a sociedade civil a dirigir-se à Mata para mais uma grande ação de voluntariado. Esta realizar-se-á dia 19 de maio, domingo, das 9h30 até às 12h30. As inscrições e mais informações são realizadas através do 231 937 000 ou do atividades@fmb.pt. Aconselha-se a inscrição prévia e, no dia da ação, o uso de roupa e calçado confortável e luvas.