Assinar


Bairrada // Oiã // Oliveira do Bairro  

Centro Social comemora 55.º aniversário

O Centro Social de Oiã assinala, este mês, 55 anos da sua fundação. Com o objetivo de comemorar a data, o Centro Social preparou um programa de atividades, que começou no dia 24 de julho e se prolonga até ao próximo dia 28.
Hoje, quinta-feira, o dia será dedicado às respostas sociais da Infância. Neste dia, o intuito principal é presentear as crianças com algumas atividades que, de uma forma lúdica e pedagógica, visam essencialmente dar tempo e espaço para o brincar. E porque nesta instituição há uma preocupação com o desenvolvimento infantil enquanto um todo, também se quer ajudar pais, avós e educadores em geral, a lidar com o mau comportamento infantil. Para tal, fica o convite para assistir, pelas 21h, desse mesmo dia, à ação de sensibilização intitulada “Pais à beira de um ataque de nervos! – Estratégias de gestão comportamental”.
O dia 26 de julho será mais direcionado para a população sénior, com a animação do projeto “Plenitude” durante a tarde, e com uma ação de sensibilização realizada pelas 21h, designada como “Envelhe(S)er: mitos, verdades e desafios” que, perante um cenário de envelhecimento populacional galopante, ambiciona desmistificar crenças e auxiliar na edificação de um envelhecimento bem-sucedido.
No dia 28, não se poderia terminar de melhor forma, com um dia repleto de atividades aliciantes. Tendo sempre no horizonte o lema ”mente sã em corpo são”, organizámos uma manhã para melhorar a forma física, com uma caminhada matinal, seguida de uma Mega Aula de Fitness. O ponto de encontro terá lugar no Centro Social de Oiã, pelas 9h30, onde todos poderão equipar-se devidamente para este dia festivo. O almoço está marcado para as 12h30 e não faltarão as sardinhas e as febras assadas na brasa, entre outros petiscos. A tarde também promete música, convívio e muita diversão com a atuação do grupo “Moinhos”.
Informamos que para participar nestas atividades deverão inscrever-se. Podem fazê-lo na Secretaria do CSO, na Junta de Freguesia de Oiã, no Quiosque de Oiã e na Oficina da Silveira Paulo e Edgar, ou ainda através do e-mail: geral@csocialoia.com.
Este ano, a sua presença adorna-se de especial importância, visto que esta comemoração visa não só festejar 55 anos de trabalho, de lutas e vitórias, mas também angariar fundos para a obra em progresso, que integrará a resposta social de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Lar Residencial para Pessoas Portadoras de Deficiência.
Venha festejar connosco, e contribuir para o desenvolvimento da nossa instituição, pois você também faz parte da sua história!
Centro Social de Oiã