Assinar


Desporto

Antigos jogadores e ex-treinador penhoram bens do OBSC

O Oliveira do Bairro Sport Clube (OBSC) viu, na passada quarta-feira, dia 30 de abril, alguns dos seus bens penhorados, com destaque para o autocarro de 40 lugares, e que já teve consequências nefastas, com os jogadores da equipa sénior a deslocarem-se nos próprios carros para o jogo na Mourisca do Vouga, no passado domingo. O ato de penhora foi feito pelo agente de execução designado, Filipe Campos, e teve a ver com a dívida que o Clube tem para com o plantel na época 2010/2011 (época da subida à 2.ª Divisão B), ao treinador Carlos Miguel e aos jogadores, Ivo, Xavier, Pedro Almeida, Pedro Monteiro e Mário. Segundo fonte por nós contactada, “os jogadores e treinadores que não interessavam, isto é, que não transitaram para a época seguinte, o Clube não quis assumir tal dívida, que correspondia a 5 meses de subsídios/salários em atraso”.
Face a isto, e na tentativa, sempre em vão, de resolver a bem a referida falta de pagamento “entre vários meses de mentiras e promessas não cumpridas” revelou a nossa fonte, tais atletas e treinadores recorreram à via judicial – intentaram Ação no Tribunal do Trabalho de Águeda.
Processo esse que acabou com um acordo, homologado por sentença, em outubro de 2013, onde o Clube se comprometeu a liquidar a sua dívida para com os credores, em 10 prestações mensais, iguais e sucessivas, com início em novembro de 2013.
“Essa possibilidade, mais uma, dada ao Clube por parte de ex-jogadores e ex-treinador, não foi cumprida. Depois de tal acordo/sentença, não foi pago 1 cêntimo e não foi dada uma palavra”, referem os visados no processo.
Fruto de tudo isto, e infelizmente, tais credores, viram-se forçados a recorrer novamente à via judicial, desta feita através de Ação Executiva para ver “se recebem aquilo que é deles por direito, e que lhe devia ter sido pago há mais de 3 anos”.
Por parte da Comissão Administrativa do OBSC, António Moreira, questionado sobre a penhora, apenas disse que “o assunto não merece tratamento jornalístico”.
O valor da Execução (sem custas, honorários e despesas de AE, juros civis, juros compulsórios e adiantamentos judiciais dos exequentes), é de 7.500 euros.

Bens penhorados

Autocarro do Clube de 40 lugares. 60 equipamentos completos de jogo (camisolas, calções e meias). 1 compressor de ar comprimido. 1 arca congeladora. 20 impermeáveis de treino. 40 equipamentos completos de treino (camisolas, calções e meias). 1 equipamento de som, (incluindo mesa de mistura). 1 máquina de Ultrassom. 1 Hidrocoletor. 1 mesa de reuniões que faz conjunto com 12 cadeiras e 2 armários metálicos.