Assinar
A. da Gândara // Anadia // Bairrada  

Amoreira da Gândara: Almoço de angariação de fundos para a Casa do Povo

A Casa do Povo de Amoreira da Gândara realiza o 4.º almoço de angariação de fundos da instituição, já no próximo dia 28 de junho, pelas 13h.
A realização deste almoço surgiu, desde a sua génese, com o único propósito de angariar fundos para serem exclusivamente canalizados para as tão necessárias obras de ampliação e remodelação da instituição.
De facto, as obras já iniciaram e têm continuado consoante a disponibilidade financeira existente. Neste momento, está em curso o investimento de um subsídio no valor de 170 mil euros atribuído pelo Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, estimando-se que este seja desbloqueado até final de agosto.
Contudo, ainda existe um longo caminho a percorrer, o que exige uma luta persistente e focalizada.
A verdade é que este último subsídio não irá permitir finalizar a 1.ª fase da obra, que se prende com a ampliação, e é para aqui que estão direcionados todos os esforços, sendo desejo da direção da Casa do Povo concluir esta parte até ao final do ano, para que os idosos desta instituição possam já começar a usufruir das novas instalações, que permitirão oferecer-lhes melhores condições físicas e adaptadas às suas necessidades.
Pela obra que está em causa e pelos benefícios que trará à população na melhoria da sua qualidade de vida, a direção apela à participação da população, utentes e amigos, neste convívio.
A presença neste almoço deve ser comunicada através do contacto telefónico 231596450, com indicação do nome e número de pessoas presentes.