Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Polo Escolar da Mamarrosa “é do melhor que existe a este nível no país”

O Polo Escolar da Mamarrosa, o 8.º e último a ser construído no concelho de Oliveira do Bairro, abriu à comunidade escolar, composta por 49 alunos, na última segunda-feira, e é resultado de um investimento de três milhões de euros.
A diretora do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Júlia Gradeço, começou por agradecer a presença de todos, desejando que o ano escolar arranque da melhor forma e que todos usufruam da nova escola.

Melhor futuro. O presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro, Manuel Nunes, recordou que há 54 anos iniciava o seu trajeto escolar na velhinha escola da Mamarrosa, uma “escola bem diferente daquela de que vão dispor”. “Os vossos filhos vão dispor de um local de aprendizagem de excelência, pelo que devem fazer tudo para que o seu rendimento seja ao nível deste equipamento”, afirmou Manuel Munes, sublinhando que “se esse rendimento escolar acontecer, não há dúvidas que vão ser melhores mulheres e homens e terão um melhor nível de vida”.
Este autarca recordou ainda que “o polo da Mamarrosa foi construído contra ventos e marés”. “O presidente tinha a sua construção em mente e não quis deixar esta localidade para trás, até porque todos têm que ter oportunidades iguais e o direito de sonhar e de atingir os sonhos.”
Relativamente ao crescimento da população da Mamarrosa, dado tratar-se da única vila do concelho que perdeu população na última década, Manuel Nunes explicou que “não seja por falta de instalações que não se atrai mais população escolar”.

Leia mais na versão digital do seu JB.