Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Estatuto Editorial


Nos termos do Artº 17, n.º 3, da Lei n.º 2/99, de 13 de Janeiro, o semanário “Jornal da Bairrada” publica o seu Estatuto Editorial.

1 – “Jornal da Bairrada” é um semanário de informação pública geral, mas com carácter predominantemente regionalista, cuja principal missão tem sido sempre, desde a sua fundação, pugnar pelos legítimos e verdadeiros interesses nacionais e da sua Região.

2 – “Jornal da Bairrada” é um órgão estruturalmente independente e politicamente apartidário, mas actuante e aberto a tudo o que contribua para a promoção material e cultural do povo, ao serviço do qual está.

3 – “Jornal da Bairrada” considera a liberdade de expressão do pensamento que se integra no direito dos cidadãos a uma informação livre e pluralista, isenta e verdadeira, no respeito pelos direitos fundamentais da pessoa humana, como essencial à defesa da paz e ao progresso político, social e económico do país.

4 – Identificado com estes princípios, que são os da verdadeira democracia, “Jornal da Bairrada” compromete-se, tal qual se determina no artigo 17.º da referida Leia de Imprensa “a respeitar os princípios deontológicos da Imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação”.

5 – Dentro da orientação que sempre tem seguido, “Jornal da Bairrada” está ao serviço de uma Pátria melhor e digna de todos os portugueses e das legítimas aspirações da Região a que pertence, defendendo, ao mesmo tempo, os princípios cristãos em que se baseia a nossa civilização.

Ad Code

Pergunta da semana

Acredita na Astrologia?

View Results

Loading ... Loading ...
Newsletter Powered By : XYZScripts.com