Assinar


Águeda

Câmara de Águeda denuncia obras fantasma


A Câmara Municipal de Águeda participou ao Ministério Público a existência de três obras, na freguesia de Barrô, que não terão sido efectuadas, mas que foram pagas, confirmou o presidente da edilidade, Gil Nadais.

Os montantes em causa rondam os 20 mil euros. De acordo como autarca, estão em causa as empreitadas de pavimentação da Rua dos Arneiros e da Rua do Mondinho e o alcatroamento da Travessa do Porto das Vacas e ainda das Alminhas do Sobral, também na freguesia de Barrô.

O presidente sublinha que, contrariamente ao que consta nos autos de vistoria, alguns dos trabalhos não foram executados, mas foram pagos, justificando que “o caso foi detectado quando a Câmara procedeu à vistoria das obras para a sua eventual recepção definitiva e verificou a omissão de vários trabalhos contratuais, medidos, pagos e recebidos provisoriamente nos anos de 2002 e 2004”.

“Os montantes envolvidos nas empreitadas são de 769.800 escudos, no caso da pavimentação das Rua dos Arneiros e Rua do Mondinho e 18.813.59 euros, no caso do alcatroamento da Travessa Porto das Vacas e das Alminhas Sobral”, refere.

JB não conseguiu ouvir o anterior presidente da autarquia.