Assinar


Mealhada

Loja Social precisa de voluntários


A Loja Social da Mealhada está a precisar de voluntários para o atendimento ao público, que deverá, em breve, iniciar-se. O horário de atendimento ao público será das 17h às 19h30 no espaço onde irá funcionar este serviço social, nas antigas instalações da MEAGRI. Os interessados deverão contactar o Gabinete de Serviço Social da Câmara Municipal da Mealhada.

A Loja Social é um projecto da Câmara Municipal da Mealhada que pretende ser um complemento à intervenção social da autarquia na procura de respostas para as situações de precariedade social. Um serviço que visa garantir uma melhor articulação entre quem pretende dar e quem precisa de receber com dignidade. Em suma, a ideia é que quem tem e não precise dê e quem não tem e precisa receba.

Roupa, calçado, livro, brinquedos, móveis, electrodomésticos e muito outros materiais vão fazer toda a diferença para algumas famílias do concelho. Uma forma de suprir as necessidades imediatas das famílias carenciadas, através da recolha dos mais diversos materiais usados, doados por particulares ou empresas. As doações têm sido imensas, havendo já bastante material para distribuir.

Este projecto procura ainda uma mudança de mentalidade entre todos os que co-habitam no mesmo concelho, procurando incrementar uma atitude mais participativa dos munícipes da resolução de problemas sociais. Todos os que tenham interesse em efectuar doações, em serem voluntários ou simplesmente em saberem mais informações sobre o projecto poderão fazê-lo junto do Gabinete de Serviço Social da Câmara Municipal ou através do número de telefone 231 281 204.