Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Estranha noiva de guerra no Silveiro

“Estranha Noiva de Guerra” é um romance da autoria de Armor Pires Mota que vai ser apresentado, dia 13, pelas 16h, no Centro Cultural do Silveiro.

Esta é a segunda edição deste romance que tem a chancela de Âncora-Editora, de Lisboa. Conta com o prefácio de Mário Beja Santos, técnico superior da Direcção-Geral do Consumidor, com mais de trinta obras publicadas, relacionadas com o consumo e os consumidores. Também foi combatente na Guiné e deixou dois diários de guerra, com os títulos “Na terra dos Soncó” e “O Tigre Vadio”, editados pelo Círculo de Leitores.

Mário Beja Santos é o autor do prefácio, que começa com uma afirmação: “reflexões à volta de uma obra-prima (até agora envolta em mistério)” e com uma pergunta: “como é possível que uma obra-prima da literatura da guerra da Guiné, publicada em 1995 (…) tenha ficado completamente no ouvido da crítica?

Mário Beja Santos será o apresentador, não só em Lisboa, no próximo dia 10, às 18h30 horas, na Associação 25 de Abril, mas também apresentará a obra no Centro Cultural Prof. Élio Martins, no Silveiro, no próximo dia 13 (sábado) às 16h.
O autor, Armor Pires Mota, prescinde dos direitos de autor, que reverterão a favor dos Centros de Apoio à Inclusão Social da Liga dos Combatentes.

A obra será ainda apresentada na Livraria Bertrand – Fórum Aveiro, no dia 19, pelas 21h.