Assinar


Bairrada // Mealhada  

Fundação Mata do Buçaco assinala 2.º aniversário

A Fundação Mata do Buçaco comemorou, na quinta-feira, o 2.º aniversário, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro.

A cerimónia começou com uma visita ao Convento de Santa Cruz do Buçaco. Seguiu-se a sessão solene, com o presidente da Fundação Mata do Buçaco, António Jorge Franco; o presidente da Câmara Municipal de Mealhada, Carlos Cabral; o administrador da Fundação Luso, Nuno Pinto de Magalhães e o presidente da Autoridade Florestal Nacional, Amândio Torres.

A encerrar as comemorações, o Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro, endereçou votos de muito sucesso a toda a equipa que constitui a Fundação Mata do Buçaco.
Durante a cerimónia foram assinados os protocolos entre a Fundação Mata do Buçaco com o IFAP / Autoridade Florestal Nacional e com a Fundação Luso.
Os dois protocolos são de extrema importância para a Mata Nacional do Buçaco contribuindo para a preservação do seu importante património e desenvolvendo as suas potencialidades.

A manhã culminou com uma visita orientada na Mata, do Convento de Santa Cruz do Buçaco até às Portas de Coimbra, onde se realizou uma degustação de produtos da Mata Nacional do Buçaco, recolhidos pelo Biólogo Jorge Paiva, e confeccionados pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra sob direcção do Chef Luís Lavrador.