Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Cantares do Silveiro na Bélgica

Os Cantares do Silveiro, pela segunda vez, deslocaram-se à Bélgica para actuarem na sala de festas da Lieven Hogeschool, na cidade de Gent. A iniciativa foi promovida pela Associação Portuguesa Gente Ainda.

Segundo Paulo Martins, responsável dos Cantares do Silveiro, “foi uma noite de cultura portuguesa aquela que se viveu em Gent, e que contou também com a presença de alguns belgas. Foi o reviver das nossas tradições musicais, numa animada noite de convívio e partilha de relações”.

Paulo Martins conta que “os Cantares do Silveiro empolgaram as mais de 230 pessoas presentes, que dançaram durante muito tempo do seu espectáculo, cantaram as suas melodias e aplaudiram fortemente o seu desempenho”. Sublinha ainda que, “mais uma vez, os Cantares do Silveiro dignificaram a música tradicional, a terra, a freguesia e o concelho, deixando uma mensagem de qualidade”.

Acrescenta ainda que “a associação portuguesa anfitriã, que promove um fantástico apoio aos portugueses ali residentes, faz também um maravilhoso trabalho na preservação da nossa cultura”.