Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Câmara apoia Liga Portuguesa contra o cancro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro associou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro para a divulgação do Código Europeu Contra o Cancro. A campanha, dinamizada pelo Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro e financiada pelo Alto Comissariado da Saúde, pretende alertar para a importância da escolha de hábitos saudáveis, essenciais para prevenir o aparecimento da doença.

Sob o lema “Evite o Risco do Cancro. Siga o Código!”, a Liga está a desenvolver um conjunto de iniciativas que visam a rápida e eficaz transmissão da mensagem. Com a colaboração de várias figuras públicas, que aceitaram o convite para associarem a sua imagem ao alerta preventivo, foram criados mupis e outdoors publicitários que já estão espalhados por diversas cidades do Norte do país, incluindo o município de Oliveira do Bairro.

No âmbito da mesma campanha, o Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro está a desenvolver acções de educação junto da comunidade. Até à data, a Liga fez mais de 80 acções de sensibilização, em diversas escolas e autarquias, transmitindo a mensagem directamente a mais de 16 mil destinatários.