Assinar


Anadia // Bairrada  

PJ constituiu arguido empresário de Anadia suspeito de ter simulado o próprio rapto

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro constituiu arguido um empresário do ramo da electricidade, residente em Anadia, que terá fugido com milhares de euros em dinheiro para o Brasil, onde viria a simular o seu próprio rapto.

Em declarações à Lusa, fonte da PJ disse que o homem de 51 anos, que estará a atravessar “sérias dificuldades financeiras”, deslocou-se ao Brasil levando consigo “largas dezenas de milhares de euros”.

Segundo a PJ, o indivíduo pretendia desviar este dinheiro de “controlos formais” de eventuais credores e, nesse sentido, terá posteriormente simulado o seu próprio rapto.

Desde a passada quinta-feira, a PJ desenvolveu várias diligências no sentido de esclarecer o eventual rapto e cativeiro do indivíduo, contando com a colaboração das autoridades brasileiras e de entidades fronteiriças.

“Quando o presumível raptado percebeu que o logro teria sido descoberto pelas autoridades, decidiu regressar a Portugal, tendo sido abordado pela PJ quando reentrava em território nacional”, adiantou a mesma fonte.

As autoridades conseguiram ainda recuperar a “quase totalidade” da quantia em causa, que foi apreendida para apurar a sua proveniência.