Assinar


Anadia // Bairrada  

Assaltante de carros confessa furtos

Um homem, de 37 anos, que assaltava carros nos parques de estacionamento, acusado pelo Ministério Público de Anadia da prática de crimes de furto qualificado e ainda de burla informática, confessou, na penúltima terça-feira, a prática dos crimes.

O homem, residente na vila da Palhaça, assaltava os carros e depois efectuava levantamentos, com os cartões de multibanco que subtraía das carteiras. O indivíduo está em prisão preventiva à ordem de outro processo.

Confissão. J. Tavares confessou que, no dia 2 de Novembro de 2010, cerca das 12h30, dirigiu-se ao parque de estacionamento do cemitério de Tamengos com o objectivo de se apoderar de valores que pudessem estar no interior dos veículos estacionados. Assim, começou por partir o vidro lateral de um carro, de onde retirou e levou uma carteira de senhora que continha diversos documentos pessoais e cartões de multibanco.

O arguido pegou nos cartões e dirigiu-se a um banco em Vilarinho do Bairro e procedeu ao levantamento de 400 euros. Em acto contínuo, utilizou um outro cartão multibanco e levantou mais 400 euros. Os levantamentos totalizaram 800 euros, que terá gasto em proveito próprio.

Ainda nesse dia, J. Tavares entregou o cartão multibanco, que tinha furtado, a uma pessoa do sexo feminino de identidade desconhecida, para que esta o utilizasse para efectuar pagamento de bens que adquirisse. Esta pessoa do sexo feminino atestaria o carro nas Bombas de Gasolina de Vilarinho do Bairro, tendo pago 48 euros. Os cartões e a carteira acabariam por ser encontrados num pinhal em Ribafornos.

Já no dia 28 de Dezembro, cerca das 17h30, o arguido dirigiu-se ao Parque de estacionamento anexo ao Lar de Idosos Nossa Senhora do Ó, em Aguim, Anadia, para se apoderar de valores. Partiu o vidro lateral de um carro, pertença de uma empresa, e subtraiu diversas carteiras e dois cartões multibanco e um de crédito. Bens avaliados no valor de 496 euros.
Na posse dos cartões de multibanco, o arguido regressou ao mesmo multibanco e levantou 400 euros, seguindo para uma loja onde comprou dois blusões de cabedal e um capacete.