Assinar


Bairrada // Mealhada  

Presépio ao vivo e Concerto na Mata Nacional do Buçaco

O “Natal na Mata” continua a espalhar magia na Mata Nacional do Buçaco. O próximo fim-de-semana está repleto de actividades, altura em que a iniciativa atinge o seu auge com a realização do Presépio ao Vivo, dias 25 e 26 de Dezembro, e o Concerto com a UC Band, a 25 de Dezembro.
Responsável pela criação do Presépio ao Vivo de Penela, a Companhia de Teatro Viv’Arte vai agora estar presente na Avenida do Mosteiro na Mata Nacional do Buçaco. Evento repleto de encanto e magia que decorre entre os dias 25 e 26 de Dezembro e que justifica uma visita em busca de fantasia e fascínio. O presépio recriará o quotidiano dos artesãos e soldados, entre outras personagens da época do nascimento de Jesus Cristo (horários: das 11h às 17h; local: Avenida do Mosteiro).
No dia de Natal, a Mata Nacional do Buçaco vai ser palco de um concerto diferente, a cargo da UC Band, uma formação composta por estudantes e ex-estudantes do ensino superior de Coimbra. O seu intuito foi o de aliar a preservação de boas memórias a um projeto musical que testemunhasse que a sua passagem pela vida académica é mais do que livros.
Actualmente, a UC Band conta já com 13 músicos e 2 maestros arranjistas, sendo um grupo composto por instrumentos de cordas, sopro e percussão. Interpreta vários estilos musicais. Na Mata Nacional do Buçaco vão apresentar, sobretudo, um repertório de música ligeira com arranjos muito especiais (horário: 21h30; local: Convento de Santa Cruz; preço bilhete: 5 euros; crianças até 6 anos com entrada livre/dos 6 aos 12 anos – 50% de desconto).
Promovida pela Fundação Mata do Buçaco, com o apoio do Turismo do Centro e Câmara Municipal de Mealhada, o “Natal na Mata” inclui ainda uma série de atividades, nomeadamente, exposições, decorações de Natal, um Peddy-Paper Noturno, uma Caça ao Tesouro, dois dias dedicados à solidariedade, um teatro e um concerto à luz das velas.
Toda a programação em www.fmb.pt.