Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Coral da Casa do Povo do Troviscal comemora 20 anos

Decorreu no sábado, no salão Cultural da Casa do Povo do Troviscal, a primeira parte das comemorações do 20.º aniversário do Grupo Coral daquela instituição. Participaram no encontro de coros, o Coral de Oiã, sob a direção de Tiago Matias que interpretou temas de vários cancioneiros, entre outros trechos mais ou menos conhecidos. O Coro Misto da APOSÉNIOR (Universidade Sénior) de Coimbra, dirigido por Avelino Correia, que trouxe no seu reportório, entre outros, temas tradicionais portugueses e como não podia deixar de ser, o grande êxito de Raul Ferrão e José Galhardo, “Coimbra”.

Encerrou a parte do concerto, o grupo anfitrião, orientado pela nova e resplandecente Maestrina, professora Sandra Morais, que em menos de um ano, e depois da remodelação que este grupo sofreu, soube como ninguém, colocar este grupo Coral a ombrear com os melhores e que foi capaz de interpretar temas dos mais arrojados do nosso cancioneiro e “Acordai” de Fernando Lopes Graça.

A festa terminou com um salutar convívio entre todos os coralistas e Amigos do Grupo Coral da Casa do Povo, não sem que antes tivessem existido as tradicionais trocas de lembranças, à quais se associaram a Junta de Freguesia, representada pelo seu presidente Adelino Cruz e a Câmara Municipal, que se fez representar pelo vereador, Carlos Ferreira.

As comemorações deste 20.º aniversário do Grupo Coral da CPT terminam, no próximo sábado, dia 4, com uma Missa na Igreja Matriz da Freguesia do Troviscal, pelas 19h30, por intenção dos Coralistas do Grupo Coral da C.P.T. já falecidos, e que será celebrada pelo pároco Padre Manuel Melo.