Assinar


Aveiro // Região  

MP acusa José Guedes por homicídio em Aveiro e pede tribunal de júri

O Ministério Público acusou José Guedes, que se assumiu como ‘Estripador de Lisboa’, pelo homicídio de uma jovem de Aveiro e pediu que seja julgado por um tribunal de júri, disse fonte da defesa.

O magistrado do Ministério Público decidiu ainda que o arguido vai continuar em prisão preventiva à ordem do processo.

O despacho de acusação, assinado pelo procurador Jorge Marques, da comarca do Baixo Vouga, acusa formalmente José Guedes, de 46 anos, pelo homicídio qualificado da jovem Filipa Melo Ferreira, ocorrido em Cacia, Aveiro, no início de 2000.

Um tribunal de júri junta cidadãos comuns, sorteados de entre os residentes na comarca em questão, a magistrados judiciais na avaliação da prova produzida em audiência.

José Guedes, que está detido em prisão preventiva, também está acusado de um crime de incêndio, alegadamente ocorrido em 2006, na residência de um vizinho, acrescentou a fonte.

Guedes reclamou, em declarações ao semanário Sol, a autoria de três mortes atribuídos ao ´Estripador de Lisboa´, entre 1992 e 1993, bem como dois outros homicídios, na Alemanha e este de Aveiro, o único que ainda não prescreveu.