Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Alteração dos Estatutos da Fundação Almeida Roque é mais um passo para o Instituto

“A minha promessa está cumprida. Sinto uma dupla satisfação. É que a Fundação está entregue aos oliveirenses e a gente capaz”. A afirmação é do Comendador Almeida Roque, após ter assinado, no dia 27 de dezembro, a alteração dos Estatutos da Fundação Almeida Roque que é o suporte do futuro Instituto Profissional da Bairrada. A alteração dos Estatutos pretendeu adequar os mesmos à lei das Fundações, pelo que agora será criado um órgão executivo, enquanto que foi alterada a denominação do Conselho Geral para Conselho de Curadores.
Dirigindo-se a Vitor Sampaio, membro do Conselho de Curadores, Almeida Roque afirmaria que “o pior está para vir e está reservado ao Eng. Vitor Sampaio. Naturalmente que estarei por detrás, mas é a ele que compete desenvolver a missão mais espinhosa”.
Victor Sampaio relembrou que faz parte de um grupo alargado que tem trabalhado em prol do Instituto Profissional da Bairrada, esperando que “o objetivo seja cumprido”.
Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, sublinhou que “tem sido muito bom trabalhar com o Eng. Vitor Sampaio que tem uma enorme responsabilidade pela frente”.
Na ocasião da escritura, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro entregou à Fundação um cheque de 150 mil euros, ficando por entregar 850 mil euros (500 mil em 2013 e 350, em 2014).
Recorde-se que, na última Assembleia Municipal, Mário João deu a conhecer que “a construção do futuro Instituto Profissional da Bairrada está prestes a ser lançada a concurso público, estando os nossos técnicos a dar entrada da mesma no sistema público de concursos”.