Assinar


Águeda // Bairrada  

Mulher brasileira notificada para abandonar o país

Uma cidadã brasileira foi notificada, na última sexta-feira, para abandonar o território nacional. A mulher foi encontrada num estabelecimento de diversão noturna em Águeda, no decurso de uma operação especial de prevenção criminal desencadeada pela GNR, na noite de sexta-feira, dia 22 de novembro, que tinha como objetivo a detenção de permanência irregular de estrangeiros em território nacional.
No âmbito da fiscalização de quatro estabelecimentos, foram elaborados oito autos de contraordenação; foram fiscalizados 47 condutores e elaborados cinco autos de contraordenação rodoviária por diversas infrações (falta de seguro, falta de inspeção periódica obrigatória e não uso de cinto de segurança) e ainda foram levantados dois autos de contraordenação por posse de droga.
No total foram apreendidoa 4,6g de liamba, 0,3g de haxixe, uma pistola de ar comprimido com bolas de chumbo e uma munição 7,62mm.
Na operação estiveram envolvidos 24 militares dos Destacamentos Territoriais de Águeda, Aveiro e Anadia e Destacamento de Intervenção, do Comando Territorial de Aveiro.