Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Os favoritos ganharam e continua tudo na mesma na frente da classificação

Com maiores ou menores dificuldades, ninguém da frente oscilou, quer da primeira quer da segunda divisão. Os dois da frente venceram pelo mesmo resultado (1-0). Em casa, o líder Gafanha sentiu enormes dificuldades para vencer o Mealhada. Os bairradinos deram excelente réplica e justificavam outro resultado.
O mesmo se passou com o Oliveira do Bairro na curta deslocação a Famalicão, equipa que ainda não tinha perdido em casa (3 empates). Os Falcões viram e desejaram-se para contrariar a garra e a determinação dos famalicenses. Valeu o golo solitário de Joel, num jogo em que a exibição ficou a milhas de outros jogos.
O Águeda, na estreia de Augusto Semedo como treinador, perdeu em Avanca, adversário que até à data ainda não tinha conquistado qualquer vitória. Diga-se que a jornada não foi nada fértil para as outras equipas do concelho de Águeda. O Mourisquense, única equipa que ainda não ganhou, sofreu a terceira derrota em casa frente ao Alba. O Valonguense sofreu pesada (6-2) derrota em Fiães. As duas equipas ocupam os dois últimos lugares da classificação.
2-O Oliveira do Bairro fará a receção ao Fiães, equipa que está há cinco jogos sem perder e vem de três vitórias consecutivas. Fora de casa, a equipa de Vasco Coelho ainda não perdeu, daí perspetivar-se um jogo de grau de elevada dificuldade para os Falcões do Cértima. A equipa terá que exibir-se a um nível diferente do jogo com o Famalicão, caso contrário poderá ter um dissabor.
O Famalicão joga no terreno do 3.º classificado, a Sanjoanense, e terá pela frente um obstáculo complicado, que não pretende descolar-se dos da frente. Os bairradinos tudo farão para contrariar o favoritismo dos locais.
O Mealhada recebe o Mourisquense. Pela amostra do seu adversário, a vitória poderá não fugir.
O Águeda joga em casa com o Milheiroense, num jogo em que está obrigado a vencer para subir os níveis de confiança depois de uma chicotada psicológica.
O Valonguense também joga em casa frente ao tranquilo Canedo, que já não perde há seis jogos. Os canarinhos terão que arrepiar caminho.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1- Num jogo tremendo e com muitos golos, o Oiã passou incólume no terreno do Aguinense, a quem aplicou a primeira derrota, e manteve a liderança. Logo atrás aparece o Fermentelos, que não teve problemas para vencer em Couvelha o Paredes do Bairro.
O Calvão desforrou-se do jogo da Taça do Distrito e venceu em Couvelha e continua no 3.º lugar.
O Carqueijo somou o primeiro ponto em casa e atrasou a marcha do vizinho Luso, que ficou ameaçado no 4.º lugar pela LAAC, que, em casa, derrotou o Ribeira/Azenha.
O Mamarrosa conquistou a primeira vitória fora de casa, no terreno do Vila Nova de Monsarros, numa ronda onde o destaque vai para o Antes que somou os primeiros pontos fruto da vitória no reduto do CRAC.
O Águas Boas não foi além de um empate caseiro com o Sosense.
2-Promete o jogo entre duas equipas da mesma freguesia, Oiã – Águas Boas. Neste tipo de jogos não há vencedores antecipados. O bom momento dos oianenses confere-lhe algum favoritismo.
À partida, o Fermentelos não terá problemas para se desenvencilhar do VN Monsarros, tal como o Calvão na receção ao CRAC, embora aqui se trate de um dérbi concelhio.
Curiosidade para saber o desempenho de duas equipas que lutam pelos lugares cimeiros no jogo Luso – LAAC. Equilíbrio poderá ser a nota dominante.
Interessante será também o dérbi Ribeira/Azenha – Couvelha. Jogo para tripla. O Mamarrosa, animado pelo triunfo em Vila Nova de Monsarros, vai procurar, em casa, diante do Carqueijo, a quarta vitória no campeonato.
Longe dessa faceta estão Sosense e Paredes do Bairro, que jogam entre si. Possível divisão dos pontos.
O Aguinense desloca-se a Antes e, pela amostra das duas equipas, os guinatos são candidatos aos três pontos em disputa.