Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

8.º Convívio de Natal da Liga de Combatentes

O Núcleo de Oliveira do Bairro da Liga dos Combatentes vai realizar, no dia 7 de dezembro, o 8.º convívio de Natal inter núcleos que segundo o presidente do Núcleo, Vítor Pinto, “para além da oportunidade única e singular do reencontro, terá uma dimensão nacional, transmitindo uma imagem de união e vitalidade”.
O presidente deste Núcleo explica que “a direção do Núcleo de Oliveira do Bairro tem procurado dignificar a condição de combatente, através de várias ações públicas, sempre no sentido da sociedade e o País não esquecerem aqueles que, por dever de cidadania, pegaram em armas, com sacrifício, suor e lágrimas, em defesa da sua pátria”.
Diz contar com a participação de sócios e familiares dos Núcleos de Espinho, Oliveira de Azeméis, Aveiro e Cantanhede e com a presença do presidente da direção central, General Chito Rodrigues; presidente da Câmara Municipal e outras entidades autárquicas.
A concentração será pelas 10h, junto ao monumento aos mortos do Ultramar (Igreja matriz). Às 10h15, os presentes rumarão a Sangalhos, para uma visita ao “Aliança Underground Museum”, após a qual, a comitiva regressará à Misericórdia de Oliveira do Bairro, onde será servido o almoço (depois de ter sido guardado um minuto de silêncio, entrega de medalhas, cartões a novos sócios, e entrega de Louvor a Armor Pires Mota e entoação do hino da Liga dos Combatentes).