IPAM_Junior Business Challenge
Três equipas de Aveiro somam e seguem na competição do IPAM

Nesta segunda etapa estarão representados um grupo da escola IPSB – Colégio de Frei Gil e dois da Escola Secundária de Santa Maria da Feira.

O IPAM – The Marketing School já apurou as equipas que continuam a disputar o Junior Business Challenge, projeto da instituição que visa encontrar futuras promessas na área da gestão através de um desafio direcionado para as escolas secundárias e escolas profissionais e no qual os alunos assumem o cargo de CEO de uma empresa fabricante de brinquedos virtual. Para a segunda fase, que acaba de arrancar e termina a 24 de janeiro, estão apuradas três equipas do distrito de Aveiro, mais precisamente um grupo da escola IPSB – Colégio de Frei Gil e dois da Escola Secundária de Santa Maria da Feira.

A primeira fase do concurso decorreu em novembro e dezembro e tem na frente da competição a equipa FourUP, do Colégio La Salle situado em Braga, com um valor líquido acumulado de 32.466 euros. Num total de 62 equipas apuradas a nível nacional, Lisboa e Braga são os distritos portugueses com maior representatividade, com 15 e 11 grupos respetivamente.

Superar desafios do mercado real
Todas as equipas têm o objetivo de fazer da organização que lideram a mais rentável do mercado em que está inserida. Gestão, Marketing, Produção, Logística e Finanças são apenas algumas das disciplinas integradas no dia a dia de cada empresa e que os jovens gestores vão ter de saber utilizar em seu proveito para superar os desafios do mercado real impostos pelo simulador virtual. O Junior Business Challenge tem o intuito de reforçar a aprendizagem dos conteúdos programáticos por parte dos alunos da área de Ciências Económicas, no ensino secundário e profissional. O desafio conta ainda com a CESIM enquanto parceiro tecnológico.