Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Construção da Secundária recomeça no verão

A construção da Secundária de Anadia vai ser retomada no verão deste ano.
A garantia foi deixada pelo secretário de Estado Ensino e Administração Escolar, João Casanova, respondendo a uma pergunta do deputado do PSD Paulo Cavaleiro, na Comissão de Educação, Ciência e Cultura.
Paulo Cavaleiro, deputado eleito pelo Círculo de Aveiro, abordou o governante sobre as condições do estabelecimento de ensino de Anadia, que o grupo parlamentar do PSD/Aveiro visitou recentemente. “É um caso que tem de ter, verdadeiramente, uma atenção especial. Deve preocupar-nos a todos e peço ao Governo que tenha uma atenção especial” – referiu, na ocasião, o deputado, ouvindo do governante que no próximo verão as obras serão retomadas.
Na mesma intervenção, Paulo Cavaleiro indagou sobre o ponto de situação relativamente à remoção do amianto das escolas do país, tendo João Casanova respondido que houve obras em 117 estabelecimentos de ensino que careciam dessa intervenção urgente, havendo trabalhos em curso em mais 36, “sem prejuízo do trabalho da Direção Geral no sentido de ser elaborada uma relação exaustiva das escolas que necessitam de intervenção”.
O parlamentar social democrata lembrou ainda “quanto custa, hoje, manter essas escolas”, sublinhando a existência de “outro custo de que pouca gente fala”, aquele que acarreta “dificuldade para manter algumas escolas em funcionamento”.