Assinar
Anadia // Bairrada  

“Vinho & Fado” de braço dado, em Anadia

Assinalando o Dia Internacional dos Museus, a Câmara Municipal de Anadia inaugura, no Museu do Vinho Bairrada, no próximo domingo, 18 de maio, pelas 16h, mais um grande ciclo expositivo que, desta feita, convida a descobrir a íntima relação entre o Vinho e o Fado. Na cerimónia de inauguração estará a fadista Ana Moura, embaixadora oficial do evento.

Constituído por três exposições, este ciclo resulta de uma parceria com o Museu do Fado, a Fundação Amália Rodrigues e a Comissão Vitivinícola da Bairrada, e conta com a colaboração da Escola de Viticultura e Enolologia da Bairrada / Escola Profissional de Anadia e Nuno Sacramento – Arte Contemporânea.

Na exposição “Amália”, estarão patentes diversos objetos pessoais da diva do fado, provenientes da Casa Museu Amália Rodrigues e cedidos pela Fundação Amália Rodrigues.

O protocolo com o Museu do Fado permite trazer a Anadia a exposição “Fado – Património da Humanidade”. Com uma forte vertente divulgadora e pedagógica, esta mostra revela a história do fado.

A terceira exposição, “Vinho e Fado” é uma mostra coletiva e internacional de arte contemporânea, na qual participam cerca de 50 artistas. Para além de obras de conceituados artistas nacionais, estão também patentes trabalhos de artistas angolanos, austríacos, belgas, canadianos, cubanos, espanhóis, polacos e venezuelanos.

As exposições estarão patentes até ao 31 de outubro, podendo ser visitadas de terça a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h, e fins de semana e feriados, das 10h às 19h.