Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira do Bairro: Intercâmbio escolar com Lamballe vai continuar

Uma comitiva do concelho de Oliveira do Bairro deslocou-se à cidade francesa de Lamballe, geminada com a cidade, sede deste município bairradino, para uma reunião de preparação dos próximos intercâmbios escolares, iniciativa que já decorre há aproximadamente 17 anos.
A comitiva liderada pela Presidente do Comité de Geminação português, Elsa Pires, que é também vereadora da Educação na autarquia oliveirense, incluiu os diretores e alguns professores do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e do Instituto de Promoção Social de Bustos, que estiveram por terras francesas entre 30 de março e 1 de abril. A comitiva bairradina reuniu-se com o Comité de Geminação de Lamballe e com os diretores e professores das quatro escolas francesas envolvidas na iniciativa.
Na reunião foram definidas as datas de realização dos intercâmbios, os temas de trabalho para as escolas em função do nível de escolaridade, a idade dos alunos que vão participar em cada projeto e as visitas a realizar, entre outros assuntos pertinentes.
De acordo com Elsa Pires, “foi uma reunião muito produtiva, em que se deram passos importantes para o sucesso deste projeto, pois prevaleceu a ideia partilhada de que estes intercâmbios são muito profícuos para os alunos de ambos os municípios.” O trabalho de preparação de cada projeto vai continuar agora em cada uma das escolas envolvidas até à realização do próximo intercâmbio, que terá lugar no mês de novembro.