Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Cerca de 200 idosos celebram o seu dia com almoço

A Câmara Municipal de Anadia, em colaboração com diversas instituições sociais do concelho, está a preparar as comemorações do Dia do Idoso, que terão lugar no Pavilhão de Desportos de Anadia, no próximo dia 1 de outubro, e que juntarão seniores do concelho de Anadia para uma jornada de animado convívio.
O programa terá início pelas 11h30, com a chegada dos convidados, que, cerca das 12h30, se reunirão para um almoço de confraternização.
Segue-se, a partir das 14h30, uma tarde lúdica, ao longo da qual serão apresentados diversos momentos musicais selecionados e preparados pelas instituições e pelos idosos.
Nas comemorações deste ano podem também participar, para além dos utentes das instituições sociais de Anadia, outros seniores residentes no concelho, que poderão inscrever-se gratuitamente nesta atividade.
Deste modo, qualquer pessoa com idade igual ou superior a 65 anos e com domicílio na área do Município de Anadia, que esteja interessada em participar, deverá efetuar a sua inscrição no Centro Cultural de Anadia, até ao próximo dia 28 de setembro (segunda-feira).
Para o efeito, terá de apresentar um documento de identificação bem como um comprovativo de morada (recibo de água, por exemplo).
As inscrições são presenciais, até ao número limite de 100, e a sua aceitação será feita por ordem de chegada.
A organização deste evento cabe ao núcleo dinamizador constituído pelo Centro Social de Paredes do Bairro, Clube de Ancas, Misericórdias de Anadia e de Sangalhos.