Assinar
Anadia // Bairrada // S. Lourenço Bairro  

Pedralva: Dois feridos graves em aparatoso acidente

Dois feridos graves foi o resultado de um aparatoso acidente que ocorreu por volta das 20h50, na terça-feira, dia 22.
O acidente ocorreu na localidade da Pedralva (S.Lourenço do Bairro), perto de um viaduto. Da colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um trator carregado de engaço de uvas, registaram-se duas vítimas que tiveram de receber tratamento hospitalar.
A mais grave viajava na viatura ligeira. Trata-se de Judite Ferreira, professora, de 57 anos, residente na Pedralva, que apresentava fraturas expostas nos membros inferiores. Teve de ser desencarcerada da viatura onde seguia e foi transportada pelo INEM dos Bombeiros Voluntários de Anadia com apoio VMER dos Covões para os HUC.
A outra vítima foi o ocupante do trator que, na sequência da colisão, foi cuspido e ficou inconsciente, prostrado na via.
António Pereira, de 76 anos, residente no Outeiro de Baixo, teve de ser transportado pela SBV de Anadia acompanhado pela SIV de Cantanhede para os HUC.
Segundo apurámos, o socorro chegou ao local do acidente em dez minutos, mas o trânsito esteve interrompido nos dois sentidos até à retirada da vítima encarcerada, ficando um sentido desimpedido após conclusão do desencarceramento. Depois da retirada do veículo ligeiro, procedeu-se à lavagem de estrada.
Para o local foram deslocados vários meios: INEM dos Bombeiros de Anadia (2 elementos); VSAT dos Bombeiros de Anadia (5 elementos); SBV de Anadia (2 elementos); SIV de Cantanhede (2 elementos) e VMER dos Covões (2 elementos).
A GNR de Anadia e a de Sangalhos tomaram conta da ocorrência.
CC