Assinar


Desporto // Outras modalidades  

Eduardo Fernandes sagra-se campeão nacional

O Executivo da Câmara Municipal da Mealhada deixou uma palavra de felicitações ao atleta do Hóquei Clube da Mealhada (HCM), Eduardo Gomes Fernandes, que se sagrou Campeão Nacional no Torneio de Fundo, que decorreu, este fim de semana, nas Piscinas Municipais da Mealhada.
Eduardo Gomes Fernandes ganhou o pódio no Torneio de Fundo, na categoria de juvenis B, quer na prova regional, quer na prova nacional. Conseguiu ainda a melhor marca nacional do ano, na categoria, nos 400 metros de estilos. O atleta fez uma época estrondosa, conquistando 71 pódios, 2 recordes nacionais, 8 recordes regionais, bateu as 20 melhores marcas nacionais e 11 melhor performance por pontos de acordo com a tabela FINA.
Mas não foi o único a ganhar títulos para o HCM, no passado fim de semana, na Mealhada. Também David Tomé se sagrou campeão no Torneio de Meio Fundo, na categoria de infantis A, num campeonato que contou com a participação de 119 atletas oriundos de 15 clubes.
José Eduardo Fernandes, treinador da Secção de Natação do HCM, mostrou grande satisfação com os resultados alcançados pelos seus atletas, aumentando o seu patamar enquanto treinador para 33 pódios de âmbito nacional. Eduardo Fernandes é o único nadador da categoria de Infantis que conseguiu conquistar pódios em todas as provas do calendário Nacional da Federação Portuguesa de Natação, como Campeão Nacional Infantis A. É também o atleta mais pontuado no Top 10 das performances da tabela da Federação Internacional Natação Amadora. No Ranking Internacional da FINA, dos atletas nascidos em 2002, o nadador obteve a melhor marca europeia do ano nos 400 livres. Com os resultados obtidos, o atleta já conseguiu mínimos para participar nos campeonatos nacionais da próxima época, bem como para os estágios da Seleção.