Cerca de um milhar de pessoas participou no dia 20 de maio, na “Anadia Wine Run”, evento desportivo que decorreu no concelho de Anadia, com organização da Câmara Municipal e da ADR4Estações.
Duas corridas de atletismo, de 23km e de 15km, e uma caminhada, de 10km, na natureza, em terreno misto, através de algumas das principais quintas e vinhedos do concelho, permitiram aos participantes desfrutar, para além das paisagens deslumbrantes, de algumas das iguarias e néctares da região, nomeadamente nas zonas de abastecimento. A prova teve como pontos de partida e chegada o Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.
Os atletas, provenientes dos mais diversos pontos do país, designadamente do norte e centro de Portugal, deram, no final da corrida, um “feedback” extremamente positivo acerca da prova, mostrando-se bastante satisfeitos com a organização e, sobretudo, com os abastecimentos, e desejando que o evento volte a repetir-se. A todos foi entregue uma t-shirt técnica, uma garrafa de espumante “finisher” e uma sandes de leitão, tendo sido atribuídas medalhas “finisher” aos participantes nas duas corridas.
A cerimónia de entrega de prémios aos vencedores contou com a presença dos elementos do executivo municipal.
Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Cardoso, deixou um agradecimento a todos os presentes na corrida. Considerou “ter sido um sucesso e um momento de grande animação desportiva”, acrescentando que “depois do que aconteceu esta manhã, fica a certeza que terá de ser um evento a repetir”.
Esta primeira edição da “Anadia Wine Run” decorreu no âmbito da promoção da candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto 2020.
Resultados:
15Km (Masculino)
1.º Fernando Souza – Boavista FC
2.º Tiago Duarte – Atletismo Clube da Tocha 
3.º João Oliveira – Rompe Solas
15km (Feminino)
1.º Márcia Santos – DCI Pedrulha-Mealhada
2.º Renata Gonçalves – Os Quartas
3.º Raissa Rocha
23km (Masculino)
1.º Tiago Madureira – ACR Senhora do Desterro – Napo
2.º Ivo Pereira – Gaia Trail
3.º Marco Barbosa – Boavista FC
23km (Feminino)
1.º Daniela Silva – SC Paradela
2.º Silvya Ashky
3.º Jéssica Correia – ARCD Venda da Luísa
15km (Equipas Masculinas)
1.º DCI Pedrulha-Mealhada
2º Boavista FC
3º Tribo NR
15km (Equipas Femininas)
1.º Tribo NR
2.º OPraticante.pt – Bravos & Bravitas
3.º OPraticante.pt – Hora do Lobo Trail
23km (Equipas Masculinas)
1.º Boavista FC
2.º Casa Jovase
3.º Gaia Trail
23km (Equipas Femininas)
1.º ARCD Venda da Luísa