Assinar
Anadia

Anadia Wine Run: Atletismo em festa pelas vinhas do concelho

Cerca de um milhar de pessoas participou no dia 20 de maio, na “Anadia Wine Run”, evento desportivo que decorreu no concelho de Anadia, com organização da Câmara Municipal e da ADR4Estações.
Duas corridas de atletismo, de 23km e de 15km, e uma caminhada, de 10km, na natureza, em terreno misto, através de algumas das principais quintas e vinhedos do concelho, permitiram aos participantes desfrutar, para além das paisagens deslumbrantes, de algumas das iguarias e néctares da região, nomeadamente nas zonas de abastecimento. A prova teve como pontos de partida e chegada o Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.
Os atletas, provenientes dos mais diversos pontos do país, designadamente do norte e centro de Portugal, deram, no final da corrida, um “feedback” extremamente positivo acerca da prova, mostrando-se bastante satisfeitos com a organização e, sobretudo, com os abastecimentos, e desejando que o evento volte a repetir-se. A todos foi entregue uma t-shirt técnica, uma garrafa de espumante “finisher” e uma sandes de leitão, tendo sido atribuídas medalhas “finisher” aos participantes nas duas corridas.
A cerimónia de entrega de prémios aos vencedores contou com a presença dos elementos do executivo municipal.
Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Cardoso, deixou um agradecimento a todos os presentes na corrida. Considerou “ter sido um sucesso e um momento de grande animação desportiva”, acrescentando que “depois do que aconteceu esta manhã, fica a certeza que terá de ser um evento a repetir”.
Esta primeira edição da “Anadia Wine Run” decorreu no âmbito da promoção da candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto 2020.
Resultados:
15Km (Masculino)
1.º Fernando Souza – Boavista FC
2.º Tiago Duarte – Atletismo Clube da Tocha 
3.º João Oliveira – Rompe Solas
15km (Feminino)
1.º Márcia Santos – DCI Pedrulha-Mealhada
2.º Renata Gonçalves – Os Quartas
3.º Raissa Rocha
23km (Masculino)
1.º Tiago Madureira – ACR Senhora do Desterro – Napo
2.º Ivo Pereira – Gaia Trail
3.º Marco Barbosa – Boavista FC
23km (Feminino)
1.º Daniela Silva – SC Paradela
2.º Silvya Ashky
3.º Jéssica Correia – ARCD Venda da Luísa
15km (Equipas Masculinas)
1.º DCI Pedrulha-Mealhada
2º Boavista FC
3º Tribo NR
15km (Equipas Femininas)
1.º Tribo NR
2.º OPraticante.pt – Bravos & Bravitas
3.º OPraticante.pt – Hora do Lobo Trail
23km (Equipas Masculinas)
1.º Boavista FC
2.º Casa Jovase
3.º Gaia Trail
23km (Equipas Femininas)
1.º ARCD Venda da Luísa