Assinar
Oliveira do Bairro

Educação: Câmara de Oliveira do Bairro paga caderno de fichas para 1º ciclo

A Câmara de Oliveira do Bairro vai comparticipar, totalmente, o custo dos cadernos de fichas para todos os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, numa iniciativa que vai beneficiar 883 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, com um custo estimado em 32.500 euros.
Para beneficiar deste apoio, os encarregados de educação devem adquirir os cadernos de fichas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês, preferencialmente em livrarias do concelho de Oliveira do Bairro, e pedir a respetiva fatura com o nome e número de contribuinte do aluno, para depois a entregar nos Serviços de Educação da autarquia.
Lília Ana Águas, vereadora da Educação e Ação Social da autarquia apresentou a medida na última reunião de Câmara, explicando que os objetivos da autarquia são os de “amenizar os elevados encargos financeiros que o início do ano escolar representa para as famílias do nosso concelho e cumprir com a nossa promessa de combate à exclusão social”.
Refira-se que esta medida já tinha sido levada a cabo no ano letivo anterior pela Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro para os alunos dos polos escolares da freguesia.