Assinar


Economia // Negócios & Empresas  

“Sorriso catita”: Clínica em Samel disponibiliza vários serviços e acordos

A Clínica Médico-Dentária Sorriso Catita abriu há pouco mais de um ano, na Quinta da Ferreira, em Samel, região da qual é natural uma das gerentes e responsável pela direção clínica, Brenda Neto. Lado a lado com José Fernandes, ambos médicos dentistas, têm gerido a clínica médico-dentária, que tem ao dispor dos utentes diversas especialidades médicas: Medicina Dentária, Medicina Geral e Familiar, Fisiatria, Fisioterapia, Enfermagem e Análises clínicas.
A abertura de portas deu-se no dia 28 de janeiro de 2019. Depois de viverem e trabalharem vários anos em Inglaterra, num sistema, admitem, “diferente do que é praticado aqui em Portugal”, Brenda Neto e José Fernandes decidiram “voltar a casa e aplicar toda a experiência que estes anos nos deram”. Juntar o melhor dos dois sistemas é o seu objetivo, “tentando sempre fazer o melhor por quem em nós confia a sua saúde”.
Numa clínica aberta de raiz, um dos enfoques é na área de Medicina Dentária, onde fazem todo o tipo de tratamentos. “Temos equipamento de última geração que nos permite ser autossuficientes e proporcionar tratamentos de excelência a todos os pacientes. Temos ambos diferentes especialidades, por isso, conseguimos abranger todas as áreas da Medicina Dentária, incluindo Ortodontia e Implantologia”, afiançam os médicos, para quem a saúde oral é um indicador chave da saúde geral, bem-estar e qualidade de vida. “A saúde oral aumentou em importância nos últimos anos, pois foi comprovado a conexão entre a saúde oral em declínio e as condições sistémicas subjacentes.” Uma boca saudável, afirmam, ajuda a manter um corpo saudável. Isto porque “a saúde oral afeta mais do que apenas os dentes, a falta de saúde oral pode contribuir para problemas com a autoestima, fala ou nutrição; pode afetar o conforto e qualidade de vida em geral. Muitos problemas dentários e orais desenvolvem-se sem nenhum sintoma, daí a importância de se visitar um médico dentista regularmente.
Vários acordos
e serviços
A Clínica Médico-Dentária Sorriso Catita tem acordo e convenções com várias entidades, entre elas Multicare, Médis, RNA e AdvanceCare. Desde o início deste ano tem também acordo direto com a ADSE, “sendo fundamental para os utentes que têm este sistema de saúde e que são muitos, podendo estes usufruir desta convenção na nossa clínica, preenchendo desta forma uma lacuna existente na região”. Trata-se também de uma clínica aderente ao cheque dentista.
 
Ler mais na edição impressa ou digital