Assinar
Bairrada // COVID-19  

COVID-19: Bairrada estável no dia em que o país passou a ter mais recuperados do que mortos

Conhecidos já os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) para esta terça-feira dia 10, a Bairrada soma um total de 173 infetados com o novo coronavírus desde o início da pandemia (mais dois que ontem), embora dizendo respeito a 83% dos casos totais. Entretanto, a Câmara de Águeda citando dados do ACES do Baixo Vouga aponta o número de 44 infetados e a Câmara de Oliveira do Bairro aponta 38, quando a DGS não vai além dos 17 para este concelho.

Segundo os números acabados de apresentar, acrescidos de outros dados de autarquias e entidades da saúde, Águeda continua a ser o concelho com mais casos na Bairrada (44), seguindo-se Cantanhede (que passou de 43 para 39), Oliveira do Bairro (38), Anadia (23), Vagos (16) e Mealhada (13). Refira-se aqui o aumento de três casos em Anadia e outros tantos em Vagos, em relação aos números de ontem

A nível nacional, a informação divulgada há momentos no boletim epidemiológico diário da DGS dá conta que há um total de 762 óbitos, mais 27 nas últimas 24 horas. Em termos de casos positivos, temos um aumento de 516 novos casos desde ontem , sendo agora de 21.379 o número total de infetados no país.

Segundo o balanço da DGS para esta segunda-feira, estão contabilizadas 917 recuperações, mais 307 do que ontem. Ou seja, pela primeira vez, temos um número de doentes recuperados superior ao número de mortes por COVID-19.