Assinar
Águeda

Travassô e Óis da Ribeira: Junta angaria computadores usados

A Junta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (concelho de Águeda) está a promover uma campanha de angariação de computadores usados, portáteis e tablets que tenham possibilidade de ser recondicionados ou reparados, para os entregar aos alunos da freguesia que terão agora de ter aulas a distância devido às mais recentes medidas causadas pelo COVID 19, e que nalguns casos não têm computador disponível para esta situação.

De acordo com esta autarquia local, têm surgido vários pedidos por parte de alguns pais, e “a Junta de Freguesia pensou nesta solução, uma vez que muita gente tem equipamentos informáticos que já não utiliza e com uma pequena reparação podemos ajudar quem se vê perante esta situação excecional, ajudando assim os alunos da nossa freguesia”. O apelo é simples, quem tiver equipamentos que já não utilize e possa ceder gratuitamente, basta contactar a Junta de Freguesia ou dirigir-se à secretaria, e ser-lhe-á dado o devido destino.

Foi também criado um serviço gratuito, de impressão e fotocópias para alunos residentes nesta União de Freguesia. Quem não tiver forma de imprimir ou fotocopiar e seja estudante, pode, através de e-mail ou de uma pendrive, dirigir-se à Junta de Freguesia e pedir a impressão dos documentos ou fichas para a escola.

“É uma medida que avançámos para tentar ajudar a nossa população, tendo o executivo também já manifestado junto dos Agrupamentos de Escola disponibilidade para ajudar no que for necessário esta situação excecional, que requer atitudes e respostas também elas excecionais”, frisa o executivo local de Travassô e Óis da Ribeira.