A Câmara de Águeda concluiu, na passada quinta-feira, a entrega dos equipamentos e dispositivos de acesso à Internet às escolas do concelho, para que sejam distribuídos pelos alunos identificados que estão em casa e assim possam assistir às aulas online e realizar os trabalhos académicos necessários para a sua avaliação.

Esta entrega foi efetuada de uma forma gradual, partindo da listagem de alunos identificados pelos agrupamentos de escola e por escolas não agrupadas, como não tendo equipamento informático e/ou dispositivos de acesso à Internet.

Ao todo e até à data, foram disponibilizados 530 equipamentos (entre computadores portáteis e tablets) e 327 dispositivos de acesso à Internet a alunos dos 2.º e 3.º Ciclos, bem como dos ensinos Secundário e Profissional e ainda dispositivos de acesso à Internet aos alunos do 1.º Ciclo que não tinham acesso à mesma.

“Esta ação tem como objetivo garantir as condições necessárias aos alunos para que possam concluir o ano letivo em curso da forma o mais tranquila possível”, disse Elsa Corga, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Águeda.

De referir que grande parte destes equipamentos informáticos disponibilizados fazem parte do Projeto Águeda Educação +, projeto de introdução de novas tecnologias em sala de aula que a Autarquia promove há já alguns anos.