Assinar
Região // Sociedade  

Mau tempo: Dezassete distritos sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada

Todos os distritos de Portugal continental, exceto Bragança, estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada frequente e rajadas de vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja, Évora e Faro estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros e rajadas de vento até às 21h de hoje e trovoada frequente até às 18h de hoje.

O aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Viseu, Guarda, Aveiro, Coimbra e Leiria vai estar em vigor até às 00h de sábado.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, por vezes forte no litoral, soprando forte nas terras altas, com rajadas até 90 quilómetros por hora, rodando gradualmente para o quadrante sul.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e descida da máxima no litoral oeste.