Assinar


Sociedade

Mau tempo coloca a região em alerta amarelo

Os distritos de Aveiro e Coimbra estão sob aviso amarelo para chuva e vento fortes e agitação marítima.

Aveiro e Coimbra, para além de outros seis distritos do país, vão estar hoje e amanhã (quarta-feira) sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, agitação marítima, chuva e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos do Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 00h e as 06h de quarta-feira devido à previsão de vento forte, com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral e nas terras altas.

Sob aviso amarelo estão também os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga devido à previsão de chuva persistente, por vezes forte, entre as 00h e as 21h de quarta-feira.

Sob aviso amarelo estão também os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à queda de neve acima de 1.400/1.600 .

Há ainda aviso amarelo do IPMA para os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga entre as 18h de hoje e as 21h de quarta-feira devido à previsão de agitação marítima, com ondas de 4 a 5 metros.