Assinar


Basquetebol // Desporto  

Faleceu Feliciano Neves

Figura emblemática e incontornável do Sangalhos Desportivo Clube e de Sangalhos, a morte de Feliciano Neves deixou o desporto mais pobre.

O Sangalhos Desporto Clube,  a vila de Sangalhos, o concelho de Anadia e o basquetebol português ficou mais pobre com o falecimento, na madrugada de hoje, nos Hospitais de Coimbra, de Feliciano Godinho Neves. Deixou-nos aos 93 anos.

Esteve ligado ao Sangalhos Desporto Clube durante 73 anos, onde foi atleta e dirigente. Como dirigente desportivo foi eleito pela primeira vez para os órgãos sociais no ano de 1958, mantendo, interruptamente até maio de 2015, desempenhando os cargos de vogal, presidente da direção, vice-presidente da direção, comissões administrativas e presidente da mesa da Assembleia Geral. Foi também dirigente da Associação de Basquetebol de Aveiro e, ao longo dos 73 anos ligado ao dirigismo, recebeu várias distinções de várias entidades oficiais.

Em 2015, a Assembleia de Freguesia de Sangalhos decidiu dar o seu nome a uma rua junto ao pavilhão desportivo do Sangalhos DC.