Assinar
Região // Sociedade  

Frio mantém aviso amarelo em todo o país até quarta-feira

Temperaturas baixas mantêm este aviso amarelo, em vigor até às 12h desta quarta-feira.

A totalidade dos distritos de Portugal continental continua até quarta-feira sob aviso amarelo devido às temperaturas baixas que se têm sentido, avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este aviso amarelo vai estar em vigor até às 12h desta quarta-feira. E, recorde-se, este alerta é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

De acordo com o IPMA, hoje, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus celsius em Bragança e na Guarda e os 3 graus em Faro e Lisboa. As temperaturas máximas vão variar entre os 3 graus na Guarda e os 14 em Faro.

Na previsão do tempo para hoje, para além do frio, vamos ter céu geralmente limpo, formação de gelo ou geada, em especial no interior, pequena descida da temperatura mínima na região norte e no litoral centro e subida da máxima no Algarve.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de norte/nordeste, soprando por vezes forte de nordeste nas terras altas, com rajadas até 80 quilómetros por hora até ao final da manhã.