Assinar


Cantanhede // Sociedade  

Município de Cantanhede paga 12 bolsas a estudantes do ensino superior

Bolsas atribuídas pela autarquia destinam-se a alunos de cursos superiores oriundos de agregados familiares com menores recursos.

São 12, as bolsas de estudo atribuídas a estudantes do ensino superior, referentes ao ano letivo de 2019/2020, que a Câmara Municipal de Cantanhede está já a proceder ao pagamento.

O executivo camarário liderado por Helena Teodósio aprovou, por unanimidade, a libertação da verba inscrita em orçamento para concessão de comparticipações sociais a alunos de cursos superiores oriundos de agregados familiares com menores recursos.

Os bolseiros selecionados recebem 1.500 euros correspondentes à soma das prestações de 150 euros durante dez meses, valor que se destina a fazer face a despesas com alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas, entre outras. Como habitualmente, a seleção dos beneficiários foi feita em função da situação socioeconómica do agregado familiar a que pertence.

Ainda durante o mês de abril, a autarquia irá abrir o período de candidaturas para atribuição de mais 12 bolsas de estudo, neste caso as relativas ao ano letivo de 2020/2021, as quais serão pagas em 2021.

Ler mais na edição impressa ou digital