Assinar
Anadia // Sociedade  

Reabilitação da EB da Moita adjudicada

Investimento, perto dos 500 mil euros, visa remodelar o edifício principal e criar um edifício complementar.

O executivo da Câmara Municipal de Anadia aprovou, no passado dia 23 de junho, a adjudicação da empreitada para a reabilitação da Escola Primária da Moita à empresa Revilaf 2 – Revestimentos, SA, pelo montante de 497.610 euros, com um prazo de execução de 12 meses.

O projeto, segundo o Município, prevê a requalificação e remodelação do edifício principal, e a criação de um edifício complementar de modo a dar cumprimento ao programa funcional, segundo a legislação em vigor.

“A intervenção irá permitir a criação de espaços de ensino, sociais e de apoio, designadamente duas salas de aula, biblioteca, sala polivalente, refeitório, gabinetes de professores e de atendimento, copa, instalações sanitárias para alunos, para pessoas com mobilidade condicionada e para adultos”, lê-se na nota enviada à comunicação social.

De referir que esta intervenção faz parte de um pacote de investimentos mais vasto que o Município tem vindo a realizar, nos últimos anos, na área da Educação, no sentido de dotar os estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo, em funcionamento no concelho, de melhores condições de conforto e de aprendizagem para um ensino de maior qualidade.

Para além da empreitada que envolve a intervenção física, posteriormente, será feita a aquisição do mobiliário escolar e do equipamento para a nova infraestrutura.

Durante o decorrer das obras, a Escola de acolhimento dos alunos será a Escola de Ferreiros que, entretanto, sofrerá pequenos investimentos, de forma a dotar este espaço de condições essenciais e adequadas para o seu funcionamento.

.