Assinar
Economia // Negócios & Empresas // Oliveira do Bairro  

Clínica Central abre em Oliveira do Bairro

Unidade de saúde aposta na proximidade e num vasto leque de especialidades médicas, às quais se soma a oferta de medicinas alternativas e técnicas terapêuticas inovadoras.

Acaba de ser inaugurada no centro da cidade de Oliveira do Bairro (Avenida Dr. Abílio Pereira Pinto) uma unidade de saúde que se diferencia pelas especialidades clínicas e serviços que oferece, mas também pela equipa de profissionais que ali trabalha.


Um investimento de vulto realizado por um filho da terra – Tiago Mota – há duas décadas ligado ao mundo empresarial, na área da restauração/cafetaria mas que desde sempre teve ligações à saúde, já que o pai, o enfermeiro Carlos Mota, com cerca de 40 anos de atividade profissional, é uma figura incontornável da área, reconhecido em todo o concelho, não deixando Tiago Mota de destacar ser esta, efetivamente, uma área que “sempre esteve presente na minha vida, na pessoa do meu pai, que agora regressou às origens (esteve vários anos ligado ao Sporting Club de Portugal)”, considerando-o, por isso, o seu “maior trunfo neste projeto”. “Como costumo dizer, ele é o meu Cristiano Ronaldo”, frisa.


Ainda que a ideia subjacente ao projeto inicial começasse a tomar forma em março deste ano, para o que seria um pequeno posto médico, rapidamente o plano evoluiu para outro patamar por forma a dar resposta cabal a várias lacunas que o concelho tem nesta área da saúde e bem-estar. “Sou muito observador e não queria que esta fosse mais uma clínica”, destaca Tiago Mota, para quem “pequenos pormenores fazem toda a diferença”.

Notícia completa na edição impressa ou digital