Assinar


Basquetebol

João Janeiro com novo projeto no Luxemburgo

O treinador bairradino vai abraçar o primeiro projeto fora de Portugal, sendo também a primeira experiência como técnico profissional.

Depois de 14 anos na Associação Desportiva de Vagos, os últimos nove como treinador principal da equipa sénior feminina, onde, entre outros títulos, conquistou a Taça de Portugal e a Taça Vítor Hugo, João Janeiro vai abraçar um novo projeto, no Luxemburgo, onde irá treinar a equipa sénior masculina do BC Mess, clube que milita na 2.ª Divisão.

O técnico bairradino, de 53 anos, será também responsável pelos Sub-14 e Sub-14 do clube do Grão-ducado, naquela que vai ser a sua primeira experiência fora de Portugal e, pela primeira vez, ser treinador profissional.

Na sua página oficial do Facebook, deixou um obrigado à AD Vagos. “Levo-vos todas(os) comigo, desde treinadores e dirigentes, presidente e seccionistas, e ainda outras pessoas, tão ou mais importantes, que tanto contribuíram, pois nada se faz sozinho”, acrescentando que “celebrámos, partilhámos, sofremos, rimos, e chorámos, mas acima de tudo fomos muito felizes. Juntos, fomos família”.

Ao longo das 14 épocas na Associação Desportiva de Vagos, João Janeiro participou, em vários escalões, em 727 jogos.

Entretanto, a direção liderada por Mário Rocha já escolheu o sucessor de João Janeiro. Trata-se de Ricardo Semedo, que na última temporada esteve à frente da equipa sénior feminina do GD da Gafanha, que milita na 2.ª Divisão Nacional.