Assinar


A tua escola no JB // Anadia // Educação // Sociedade  

Anadia apura alunos para a fase final de Concurso Intermunicipal de Leitura

Os finalistas foram apurados na Final da Fase Municipal que decorreu no Cineteatro Anadia.

Catarina Rosa, do Colégio Nossa Senhora da Assunção (1.º CEB), Inês Figueiredo e Teresa Moniz, do Colégio Nossa Senhora da Assunção (2.º e 3.º CEB, respetivamente) e Anna Schevchenko, da Escola Básica e Secundária de Anadia (Secundário) vão representar o concelho de Anadia na Fase Final do Concurso Intermunicipal de Leitura, que terá lugar, no próximo dia 1 de abril, em Ovar.

Os finalistas foram apurados na Final da Fase Municipal que decorreu, no passado dia 3 de março, no Cineteatro Anadia, na qual participaram 23 alunos.

De referir que no Centro Qualifica, a vencedora foi Maria Alice Duarte, contudo, de acordo com o regulamento, este nível de ensino não participa na Final Intermunicipal.

Na ocasião, a vereadora anadiense, com o Pelouro da Educação, Jennifer Pereira, destacou a importância deste tipo de iniciativas, considerando que “a leitura estimula a imaginação, fomenta e educa a sensibilidade, cultiva a inteligência e proporciona ferramentas que nos acompanham durante toda a vida”, sublinhando ainda que “crescer num ambiente com livros promove o bem-estar”.

A vereadora referiu ainda que o Município “conta com o valioso auxílio da comunidade educativa do concelho”, considerando que “o apoio de diretores de escola, professores e encarregados de educação é fundamental”. “Em parceria, também é possível promover a leitura, como demonstra este concurso, que tem tido grande adesão e resultados que nos enchem de orgulho e que recompensam o empenho de todos nós”, afirmou ainda.

De referir que os primeiros e os segundos lugares da Fase Municipal, por cada nível de ensino, recebem um prémio pecuniário.