Assinar


Mealhada // Sociedade  

Acusada de matar filho recém-nascido começa a ser julgada hoje

Crime aconteceu na Mealhada a 25 de julho de 2022. Acusada está em prisão domiciliária desde janeiro passado.

Começa a ser julgada no Tribunal de Aveiro, esta segunda-feira, dia 6 de novembro, uma mulher de 34 anos, residente na Mealhada, acusada de matar o próprio filho recém-nascido abandonado num contentor do lixo.

A mulher em causa, que está em prisão domiciliária desde janeiro (altura em que foi detida pela autoridades), está acusada de um crime de homicídio qualificado e outro de profanação de cadáver.

Recorde-se que foi a 25 de julho de 2022, como dava conta o JB aqui, que o recém-nascido fora abandonado num contentor de lixo na Póvoa da Mealhada, acabando por perder a vida.

O alerta para os socorristas terá sido dado às 18h55, tendo sido acionados os Bombeiros da Mealhada e a VMER de Coimbra, que ainda tentou manobras de reanimação do bebé, mas sem sucesso.

O bebé foi deixado num caixote do lixo perto de uma conhecida instituição mealhadense com respostas sociais ao nível de creche e ATL.

A mulher acusada dos crimes, segundo o Ministério Público, escondeu a gravidez do seu meio familiar e profissional, usando roupas largas para ocultar esse facto, tendo dado à luz na casa de banho da sua habitação.