Um homem, de 67 anos, foi detido pela GNR, no concelho de Anadia, por suspeita de violência doméstica, tendo ainda aquela força policial apreendido diversas armas e munições.
Foi no passado dia 5 de outubro que militares da GNR, do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Aveiro, no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, apuraram que “o suspeito exercia violência verbal, psicológica e física contra a vítima, sua companheira de 65 anos”.
Segundo nota do Comando Territorial de Aveiro da GNR, no decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, que resultaram na apreensão de diverso material: um espingarda (sem documentação associada); duas espingardas; uma espingarda de ar comprimido; 314 cartuchos; 35 munições.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Águeda.
A GNR alerta que a “ violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.
Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe: no Portal Queixa Eletrónica; via telefónica, através do número europeu de emergência 112; ou no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência.
Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.